Famalicão Dança 2018

Famalicão Dança 2018

A Gindança – Associação de Ginástica e Dança de Famalicão, irá promover a 5ª edição de “Famalicão Dança” no dia 3 de Novembro. À semelhança dos anos anteriores, esta iniciativa irá incluir várias provas das quais destacamos o Campeonato do Mundo de 10 Danças em Profissionais e a 7ª e última prova da época do Circuito Nacional de dança desportiva em Latinas e Standard.
Esta será a quinta edição do “Famalicão Dança” e incluiremos um campeonato do mundo. Seremos pioneiros e inovadores ao promover pela primeira vez em Portugal um Campeonato do Mundo de Profissionais.
O Campeonato do Mundo de 10 Danças em Profissionais é uma prova de participação aberta em que cada país se pode fazer representar não apenas pelo melhor par mas também por outro que entenda nomear. Prevemos uma participação a rondar os 30 pares. As nomeações são feitas por cada Federação congénere membro da Federação Mundial com base nos bons resultados desportivos dos pares. Por se tratar de uma prova das Dez Danças será possível assistir a grandes exibições nas danças Standard e Latinas.
No 7º Circuito Nacional de Dança Desportiva em Latinas e Standard, prevê-se participação de cerca de 200 pares de todo o continente e ilhas, sendo esta uma das competições que junta mais pares nacionais. Neste dia serão entregues as faixas de vencedores do circuito nacional da época 2018.
Desde 2014 que temos vindo a crescer de forma sustentada e aumentado a visibilidade desta iniciativa. O número de pares participantes nacionais e internacionais, os espectadores, audiência televisiva, audiência de Livestream na Sapo, audiência de canal MEO tem vindo a aumentar, proporcionando um retorno efetivo para todos os patrocinadores, elevando Famalicão a Cidade Europeia da Dança.
Nas transmissões na RTP2, ultrapassámos os 600.000 espectadores em cada emissão, nos 100 minutos de cada programa. O Share conseguido ficou muito acima da média do canal. Em 2017 também tivemos a transmissão na BolaTV conseguindo também aí boas audiências nos 100 minutos transmitidos.
A Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão e o Instituto Português do Desporto e Juventude são os nossos principais parceiros. Os patrocinadores angariados têm também um papel determinante e potenciador da nossa capacidade de organização.
A Federação Mundial confiou uma vez mais na nossa capacidade e qualidade e atribuiu-nos este ano uma prova com maior importância que as promovidas anteriormente.
Cada vez mais o encontro “Famalicão Dança” está a implantar-se e a ganhar maior notoriedade. Somos uma referência indicadora de qualidade para o público e atletas de Dança Desportiva, temos vindo a expandir e a conseguir conquistar novas audiências.
A nossa iniciativa centra as atenções em Vila Nova de Famalicão, contribui de forma direta para a visibilidade do município e empresas da região. Outro fator positivo é o facto de conseguirmos afirmar a cidade na promoção de grandes eventos desportivos e enriquecer a oferta proporcionada ao nível nacional.
Site do evento: www.eventogindanca.com
Páginas do evento:
https://www.facebook.com/famalicaodanca/?ref=bookmarks
https://www.facebook.com/tacaeuropastd2014/
Links da RTP2:
https://www.rtp.pt/play/p3035/e318038/desporto-2/619410
https://www.rtp.pt/play/p3035/e318038/desporto-2/619430
Link FamaTV
http://www.famatv.pt/video/3/140/famalicao-recebeu-a-elite-da-danca-desportiva-em-mais-uma-edicao-do-famalicao-danca/
Link Jornal do Ave

Links Noticias imprensa escrita e rádios:

Imprensa 2017


Revista do evento;
https://drive.google.com/file/d/1gkOIzR6aUSK9wYs71ndn_JFRWfmb5AZ0/view

Related posts